domingo, fevereiro 20, 2011


Dica lavar roupa


Separe as roupas coloridas evitando assim que as cores sejam transferidas para as roupas brancas 

Siga sempre as instruções de lavagem das etiquetas das roupas: 





  • Peças coloridas ou Escuras 
    Importante: antes de lavar, faça o teste para ver se a roupa solta cor. Aplique o produto de sua preferência diluído conforme recomendação do fabricante. Se soltar tinta, lave-a em separado. Realize esse processo até que a peça não solte mais nenhuma cor.
    Você pode lavar uma quantidade de peças da mesma cor numa mesma carga. Se um grupo de cor não for suficiente para uma lavagem só, teste para ver se alguma das roupas solta tinta. Se não soltar, misture as peças de todas as cores numa mesma lavagem.
  • Peças brancas 
    É recomendada a lavagem de peças brancas de uma vez só, desde que separadas por tipo de tecido e pelo grau de sujeira.
  • Peças delicadas 
    Para essas peças recomenda-se o uso de um lava-roupas líquido com uma fórmula balanceada como Woolite. O uso de Woolite auxilia na prevenção do desgaste prematuro dos tecidos e desbotamento das cores além de deixar um agradável e suave perfume.
    Evite usar alvejantes e procure lavar sempre com água fria (tanto na lavagem à máquina como à mão). A lingerie pode ser lavada à máquina, no ciclo para roupas delicadas e dentro de saquinhos protetores ou de uma fronha. Roupas bordadas e com aplicações: Caso você resolva lavar esse tipo de peça à mão, procure fazer isso em separado para evitar atrito com outras peças e eventual desbotamento.
  • Toalhas de mesa e panos de prato 
    Geralmente, essas peças apresentam manchas de alimentos. Para resolver esse problema utlilize Vanish Poder O2 em conjunto com o detergente em pó de sua preferência. Em seguida, lave da maneira habitual. Toalhas e panos de prato de algodão podem ser lavadas com água quente.
  • Toalhas de banho e roupa de cama
    Toalhas de banho e roupas de cama podem ser misturadas numa mesma lavagem. Lençóis e fronhas de linho ficam mais macios e bonitos com o uso e a lavagem freqüente. Caso os lençóis estejam amarelados, lave-os em água quente com Vanish alvejante sem cloro, além o detergente.
  • Peças que só podem ser lavadas a seco
    Algumas roupas devem ser lavadas exclusivamente a seco.
    Confira sempre a etiqueta: caso haja a informação "lavar a seco" não se arrisque a colocar na água. Procure uma lavanderia especializada para lavagem de roupas a seco.


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Oii lindas (o) obrigada pelo carinho , comentem aqui ficareii bastante feliz

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.